Com 24 anos e mais de R$ 300 mil investidos em procedimentos estéticos, a influenciadora Ravena Hanniely afirma que sua aparência frequentemente faz com que seja confundida com esposas de jogadores de futebol. A associação, segundo ela, vem do visual moldado por cirurgias e produções cuidadosas que remetem ao estereótipo das chamadas WAGs — sigla em inglês para wives and girlfriends (esposas e namoradas) de atletas. A comparação, no entanto, tem rendido mais do que apenas comentários: já lhe garantiu regalias inesperadas.
A narrativa veio à tona depois que Ravena respondeu a um seguidor nos stories do Instagram. Ele comentou que ela parecia uma típica “mulher de jogador”. Em vídeo, ela contou que essa semelhança já a ajudou em situações inusitadas — como a vez em que foi tratada como celebridade em um restaurante de alto padrão.
Segundo Ravena, ao chegar no local, sem reserva, foi conduzida direto para a melhor mesa da casa. Mais tarde, um dos garçons disse ser fã do “marido” dela, acreditando que ela estivesse acompanhada de um famoso atacante. Ela não desfez o mal-entendido, mas usou a situação para brincar com os seguidores. “Se o combo da remodelação com o mega hair me faz parecer esposa de jogador, que seja. Só não me responsabilizo se me colocarem no camarote errado”, ironizou.
O termo “WAG” só passou a fazer sentido para Ravena quando ela foi capa da revista Playboy como Musa das Olimpíadas de Paris. Foi a partir dessa exposição que começou a receber mensagens mencionando a sigla. “Na época, achei curioso. Nunca tinha ouvido, mas depois comecei a entender o que significava”, disse.
Apesar da semelhança com o visual das WAGs — marcado por cabelos longos, maquiagem impecável, roupas ajustadas e aparência de celebridade —, Ravena afirma que nunca teve esse objetivo. “Fui fazendo as mudanças para mim, porque queria. Mas, no fim das contas, acabei virando o estereótipo perfeito de esposa de jogador. Infelizmente ou felizmente, né?”, completou.
Jessica Estrela Pereira 11940747166 [email protected]